27 de julho de 2010
Uma definição de interesseiros
Cá estou novamente, boa noite, meus leitores. Ainda não sai da casa do meu pai, por motivos banais, como o fato dele querer que eu faça a monografia da faculdade dele enquanto me pressiona em seus problemas fúteis que nada acrescentam em minha existência, logo estarei escrevendo enquanto puder.
Analisando o fato descrito anteriormente, que meu pai está me pedindo para fazer a monografia dele, encaixa-se perfeitamente no tema que será proposto agora: A definição dos interesseiros. Lembrando que esse artigo, assim como aquele da personalidade, tem como objetivo ajudar os leitores a identificarem certas características dos que os rodeiam. Um pensamento crítico sobre tudo e todos auxilia, e muito, no convívio e evita possíveis frustrações.
De fato. O que, para todos, determina um indivíduo que age dessa forma? Esse tipo existe como sugador compulsivo do que você pode oferecer, ou seja, aqueles que aparecem em uma festa feita por você, ou então estão por perto quando está em momentos de estabilidade econômica, e geralmente aparecem - porque não? - parar pedir um favor ou dinheiro emprestado.
Lembram-se que mencionei o que meu pai disse? (Podem visualizar aqui) Dialogar para fazer amigos. Vou corrigir as suas palavras:
Dialogar para fazer amigos que poderão te ajudar no futuro
Claro, seus amigos que estão contigo por afinidade e sinceridade também podem ajudar, contudo esses ajudam por espontaniedade, isto é, você revela o seu problema apenas para desabafar, e esse oferece o ombro para poder chorar. É tudo uma questão de observação.
Acredito que o meu pai está se aproveitando de mim para fazer a monografia do mesmo, usando um pretexto pouco persuasivo de que não está com tempo. Resolvo essa "falta de tempo" com uma simples resposta: Pare de trazer a namorada dele nos finais de semana para fazê-la. Ano passado, eu não tinha tempo absolutamente para nada, mas não deixava de fazer o meu dever por um motivo tão ridículo.
De acordo com os argumentos apresentados acima, concluo que existem amigos interesseiros, e devem ser analisados e descartados, para o seu próprio bem, caro leitor. Amizade é um sentimento bonito, e, em meu ponto de vista, supera o amor por motivos de fidelidade, portanto mantenha por perto apenas aqueles que realmente são importantes para ti. Um forte abraço à todos, e até breve!
Por Dash
Nenhum comentário :
Postar um comentário