12 de julho de 2010
Uma adição ao pseudo-patriotismo
Meus caros leitores, como afirmei aqui, o Brasil libera o seu nacionalismo em eventos como a Copa do Mundo, estou correto? Bem, analisando um site que debatia sobre um assunto equivalente (a derrota do Brasil na mesma, ramificando-se em política e outros), fez-me querer lançar um pequeno Update no tema.
Vale lembrar como a raça humana é engraçada, ao ponto de não perceber muitos detalhes. Enfim, estarei transcrevendo o que um de meus mentores, redfield jr., postou durante a discussão:
PS: Sobre o jogo:
Ok, muitos ficam tristes. No entanto, patriotas ferrenhos são as pessoas mais egoístas do mundo. Não veem que outras pessoas de outros países também ficam tristes quando as seleções destes perdem. Um só vai ser campeão.
Com o futebolzinho da seleção brasileira e tendo outras melhores(como a Holanda que atravessou o caminho do Brasil), foi uma eliminação mais do que normal.
Futebol por futebol, a Alemanha é a que mais encanta nesta Copa. Se ganhar, será merecido. Dá gosto de ver a Alemanha jogar.
No entanto, tenho um palpite de que a Holanda será campeã hehehe.
redfield jr.
Deixando de lado que o palpite não foi ao vencedor... a afirmação é bem verossímil, pois leva em conta que o patriotismo exagerado é proporcionalmente diferente do altruísmo, mesmo esse sendo "de longa distância", por assim dizer. Dois países em disputa a uma vaga para a próxima chave, quem perder fica para trás, não importando a tristeza deixada pelos muitos torcedores da nação adversária. Isso parece muito com uma guerra, não? Lembram o que resultou as duas grandes guerras? De fato, foram colônias e revanchismo, respectivamente, entretanto o seu potencial saiu do nacionalismo/xenofobismo que era inalado naqueles tempos.
Portanto, faço uma súplica: Evitem o nacionalismo exagerado! Vocês poderão estar sendo, indiretamente, treinados para uma futura guerra. Posso estar generalizando, mas teorias de conspiração são um de meus fortes. Uma ótima semana para todos, leitores, cuidem-se!
Por Dash
Nenhum comentário :
Postar um comentário