8 de junho de 2010
Nos bastidores - Emprego nas metas do G20
Saudações meus nobres leitores. Então... após o meu exílio do blog, retorno (quase) revigorado para novos artigos. Bom... esse não trata-se de algo tão novo, e nem sequer é um artigo propriamente dito, sendo um novo texto à Coluna "Nos bastidores". Enfim... Retorno para escrever novamente, excluindo as "postagens programadas", que, em meu ponto de vista, torna-se algo linear, prendendo-me apenas naquelas simples metas. Portanto, não as seguirei mais, todavia não significa que aqueles textos não irão aparecer aqui, só estão sendo transferidos para um futuro, distante ou próximo, dependerá de você, meu caro leitor. E, para celebrar o retorno, ou "ressurreição", estarei escrevendo ao som de 'Great Revival - Miles Edgeworth', que retrata a minha volta com tamanha perfeição.
Sem mais delongas, iremos direto ao assunto do post: Emprego nas metas do G20
Caso queiram observar o texto original da notícia, segue o link
Segundo o artigo do G1, os líderes mundiais do chamado G20 fizeram uma reunião que estabeleceram-se certas metas, essas com prazo de serem concretizadas no futuro. Dentre elas, a principal, o emprego. Houve muitos discursos que envolviam jovens, o "epicentro" do emprego, novas vagas, enfim... propostas para aumentar a fé da população com relação ao trabalho, especialmente para jovens, que são, de certa forma, discriminados por falta de experiência.
Ponto de vista do autor
Não posso afirmar com veemência, no entanto, sei que a discriminação do primeiro emprego é forte. Lembro-me, no mês passado, que meu pai havia conseguido uma entrevista para um emprego de "contabilidade". A dona da loja deveria entrar em contato comigo para marcarmos a tal entrevista, mas o telefonema jamais ocorreu. Ainda lembro quando o telefone tocou, até me preparei "fisicamente" para atendê-lo, e quando foi feito, era engano... Concluindo, existe esse preconceito. Agora, com relação as metas, sou cético. As tais "metas do milênio" não foram cumpridas, que deveriam servir para amenizar os impactos ambientais, mas até então pouco foi feito. Acredito que essas também possuirão o mesmo trágico fim.
Concluindo, gostaria de agradecer os meus fiéis leitores que ainda acreditavam em mim, no meu retorno, e em meus esforços. Esforçarei-me para retornar com definição! Despeço-me com um forte abraço, e com um desejo de uma ótima semana para todos. Até breve!
Primeira vez comentando aqui.
ResponderExcluirBem emprego sempre foi assim, e tambem a prconeito com pessoas mais velhas, mas isso é outra história, o G20 realmente nunca foi cumprido ao pé da letra, é "o que não da retorno, não vale a pena". E o que não enche o bolso de corruptos pelo mundo não vale a pena eles se esforçarem >.>
XD vou ver se coment mais daki em diante!